quinta-feira,
21
de

Anna e o beijo francês - Stephanie Perkins

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito


Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 



Anna se muda para Paris contra sua vontade, pois seu pai a mandou para um colégio interno. Anna não gosta da ideia de deixar Atlanta, seu emprego, melhor amiga(Bridgette) e o garoto que ela gosta(Toph) para trás. Mas com o passar do tempo e dos acontecimentos, ela percebe que ir para Paris foi o melhor que podia ter acontecido.
Anna é uma personagem muito divertida. Tem alguns medos e inseguranças típicos de adolescentes, mas também é bastante inteligente. Uma adolescente como qualquer outra. Anna também tem um blog sobre cinema, o que eu achei muito bacana porque também adoro cinema e consequentemente adorei as referências sobre filmes.
Na França ela conhece um grupo de pessoas que passam a ser seus amigos: Mer, Josh, Rashimi e St. Clair. Adorei todos os amigos de Anna, todos tem suas próprias características e juntos são muito divertidos. As características dos personagens os deixam bastante reais. Todos tem  o perfil de adolescentes normais, com pensamentos e atitudes que nós já tivemos ou conhecemos alguém assim. É tudo muito fiel ao mundo adolescente, de forma que é fácil se identificar com várias situações.
St. Clair é o garoto perfeito sem ser perfeito. Não tem aquele padrão de beleza; é bonito, claro, mas é descrito como um garoto normal, inclusive baixinho, mas é perfeito nas atitudes, é amigo, divertido, inteligente. E é por St. Clair que Anna se apaixona, mas ele tem namorada. 
A relação dos dois tem muitos desencontros, principalmente por ele ter namorada, mas também por vários outros motivos, e mesmo apaixonados eles tem uma amizade bacana. St. Clair, aliás é o tipo de amigo que todo mundo merece ter.  O mais legal é o que o livro não se prende só no romance dos dois, dessa forma  não fica cansativo em nenhum momento Os outros personagens também tem sua parte na história, bem como outros problemas e situações são abordados paralelamente, até mesmo situações sobre Anna e St. Clair, como o problema com os pais e a amizade com os outros personagens. Aliás, eu não entendi muito bem o problema da Anna com o pai dela, ele não me pareceu mal sujeito.
No meio de tudo isso ainda tem Paris. As descrições dos lugares, os passeios de Anna e tudo o mais me fizeram ficar apaixonada por Paris. Mais apaixonada na verdade, porque né, é Paris *-*. Também quero fazer um pedido no Poit  Zéro e ver a cidade do topo da catedral de Notre-Dame.
O único problema fica por conta de alguns erros de revisão com relação aos diálogos, que ficam misturados em alguns momentos. Nada que atrapalhe muito a leitura.
Anna e o beijo francês é um livro fofo, romântico, divertido e apaixonante que TEM que ser lido.

Comentários via Facebook